Presidente do Tribunal Superior Eleitoral pretende acabar com Cartório Eleitoral de Igaci e de outros municípios. 

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por meio da Portaria nº 372/2017 e da Resolução 23.512/2017, o  presidente do TSE, Gilmar Mendes, determinou a extinção de zonas eleitorais em diferentes estados do País.

Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Igaci no dia 18 de maio de 2017, o Oficio 16/2017 do Cartório da 45º Zona Eleitoral (Cartório de Igaci) que chama a atenção do Poder Legislativo para os danos que serão causados com a medida do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e pedi a intervenção desta casa Legislativa, no âmbito político, para tentar desfazer tais atos que prejudicarão os serviços prestados à população de Igaci.

O tema foi debatido em Plenário na Sessão Ordinária do dia 24 de maio de 2017. O Presidente da Câmara Municipal o Vereador Altair Torres declarou repúdio a decisão, falou que “ será uma briga da Câmara de Igaci lutar contra essa decisão que afeta de maneira negativa a cidade de Igaci e cidades vizinhas, disse que irá se reunir com os outros políticos das cidades da região para reverter essa decisão”. O Vereador Remi Constantino declarou que “ a decisão irá dificultar muito a população visto que, o popular muito frequentemente vem a cidade resolver algum assunto particular e aproveita e passa no Cartório Eleitoral para tirar algum documento ou resolver alguma pendência, com essa medida o igaciense terá que gastar dinheiro com locução para ir a outra cidade e perder um dia com uma coisa que hoje é resolvido com facilidade”.

A Equipe do Igaci Noticia entrou em contato com o Vereador Neno Toledo que declarou que “ A cidade de Igaci precisa muito do Cartório Eleitoral visto que muita gente da zona Urbana precisa se alistar e como da zona rural, e o pessoal da zona rural tem uma dificuldade maior por questões de aposentadoria precisa também ir no Cartório eleitoral para ver como está sua situação eleitoral, pois quando você vai se aposentar precisa da certidão negativa, da certidão eleitoral, como também para as pessoas que fazem concurso e passam em concurso. O Cartório de Igaci é importantíssimo para a solicitação de título de eleitor, certidões eleitorais, futura identidade que será a identidade civil que será tirada no cartório eleitoral e como forma de fiscalizar as questões eleitorais”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.