Arthur Lira entre os mais influentes parlamentares do Congresso Nacional

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Por Bernardino Souto Maior

4 de setembro de 2017

Cadu Gomes/ Agência Câmara

0 lider do PP na Câmara Federal, o alagoano Arthur Lira, entrou na lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar(DIAP), que divulgou nesta segunda feira(4) os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.

É a lista conhecida na imprensa nacional como “os cabeças” do Congresso que influenciam as decisões na Câmara Federal e no Senado. Estes são definidos pelo DIAP como -parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais, caracterizando-se como protagonistas do processo legislativo.

De Alagoas, ainda aparecem dois nomes do Senado: Fernando Collor (PTC) e Renan Calheiros(PMDB).

Arthur Lira segundo o DIAP, é um bom articulador ou seja “com excelente trânsito nas diversas correntes políticas , cuja facilidade de interpetrar o pensamento da maioria os credencia a ordenar e criar as condições para o consenso.”

0 DIAP ainda destacou o deputado alagoano Arthur Lira na relação dos parlamentares que pela primeira vez estreiam entre os mais influentes do Congresso nacional. São ” parlamentares “com mais de um mandato – ele se encontra no segundo mandato – o que sinaliza a maturidade política como elemento importante para ocupar postos chaves de comando na atividade legislativa.”

O deputado alagoano Arthur Lira, com 48 anos de idade, líder do PP e do Bloco Parlamentar PP, Podemos(ex-PTN) e o PT do B. Ele saiu da lista em acessão em 2016, entrando para o seleto grupo dos mais influentes do Parlamento brasileiro em 2017.

Em 2016, ele foi presidente de duas principais comissões da Câmara: de Orçamento e Comissão de Justiça.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.