Amigos, 2 0 1 8 / NOVA LARGADA / NOVOS TEMPOS / NOVAS PERPECTIVAS!

0
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje, estamos de volta à nossa coluna, com mais uma página do nosso livro, “COLETÂNEA; DE TUDO UM POUCO”.

Apresentação I

Os que conhecem o professor Severino Ferreira da Silva sabem de sua competência e de sua cultura.
Competência que ele usa para desempenhar bem as funções de Diretor da Escola Estadual Otacília Jatobá Torres, na Colônia Agrícola, cargo que ocupa desde 30 de março de 1987 (30/03/87 até abril de 2008); competência que ele usa, em seu escritório para atender a sua clientela da zona rural ou da cidade, constituída na sua maior proporção, de proprietário de imóveis rurais, onde atua como “contador”, despachante, sendo o mais antigo representante do INCRA, cargo que ocupa desde a implantação, em 1966, do IBRA INSTITUTO BRASILEIRO DE REFORMA AGRARIA; competência que ele exerceu como secretário à frente da Junta do Serviço Militar (JSM), no período de 1968 a 1985.
Durante o período de 1974 a 1996, desempenhou as atividades de guarda-livros ou “contador”, atendendo a uma clientela constituída de quase quatro dezenas de comerciantes, conforme poderemos constatar ao longo de leitura da presente obra.
No que concerne à cultura, o professor Severino Ferreira tem dado demonstração de competência e eficiente estudioso, preocupando-se em pesquisar e registrar fatos acontecidos no cotidiano de sua cidade ou de seu circulo ou ciclo de amizades. Acontecimentos oficiais da vida no nosso município ou efemérides, passagens curiosas e pitorescas, vividas ou vivenciadas por personagens simples ou importantes da vida de nossa comunidade.
Eu, como igaciense, apaixonado pelas coisas que acontecem ou estão acontecendo na minha cidade, só tenho a louvar a iniciativa do professor Severino Ferreira em querer tornar publico os segredos do seu precioso “Arquivo Secreto” tesouro guardado com muito cuidado e carinho, há mais de quarenta anos, fruto de muita dedicação, curiosidade, estudo e pesquisa.
Parabéns, Severino, pela brilhante iniciativa.
Que outros igacienses, seguindo o seu exemplo, apareçam para contar a nossa historia. Falar dos primeiros habitantes de Igaci no século passado e de sua emancipação e progresso no século atual, para que as futuras gerações tenham do que falar, e falar com orgulho de homens, que, como você, fizeram a historia de Igaci.

Parabéns, mesmo!
João Jeremias de Oliveira*.

Igaci, janeiro de 2004.
* João Jeremias de Oliveira é cunhado do autor desta obra. Comerciante. Foi vereador do município na primeira legislatura, de 1961 / 1964.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.